Cart 0

A fotografa       Mundo afora        Fine Arte       Senior       Perfil       Sensual      Contato

 

Fotos mundo afora!

New Mexico -0216-web2.jpg
 
 
cape-town-destination-photoshoot_sm.jpg

Como seria a experiência de sair por aí mundo afora para fazer uma sessão de fotos?

O lugar: desconhecido
A paisagem: um mistério
O idioma: um desafio
A comida: não faço ideia

Dirigir? Impossível. Sem permissão para me locomover, por conta própria.

Pois é, sair da própria gaiola até parece assustador e complicado, mas sabe o que é realmente difícil? Ter vindo parar nos Estados Unidos sem garantias. Pisar em solo americano sem falar inglês, deixar a família no Brasil e uma vida toda no passado. A nova rotina tem como plano de fundo a busca pelo lindo sonho americano, mas o dia-a-dia inclui sentir medo, solidão, insegurança. Morar de favor, acordar de madrugada, sair para trabalhar até nos fins de semana, na neve. O vento congelante corta a pele, racha o coração, dificulta o respirar, mas ficar doente não pode. Não há com quem contar para cobrir a falta no serviço. Ser enganado, mal interpretado, nem chega a doer tanto quanto a saudade do tempero da mãe, do colo do pai, do tio, do avô, de todas aquelas vozes que jamais voltaremos a ouvir, pois silenciaram-se longe demais do nosso novo endereço. Sepultamos pessoas a distância. Os sobrinhos crescem ao longe. Silenciamos flashes de realidade que nunca se tornarão memórias.

Coragem na mochila. Resiliência na carteira. Renúncia no peito. Difícil foi ter mantido a esperança nos olhos e a força nos punhos.

Mas você veio, ficou e venceu. É muito provável que depois de toda a dificuldade, hoje você seja formada no exterior, que seja dona do próprio negócio ou que tenha um cargo de respeito. Possivelmente, você tenha uma vida com a qual muitos sonham mas jamais alcançarão. Seu espelho reflete a imagem de uma vencedora. O título do livro da sua vida é “O preço foi caro, mas valeu a pena”. Custou muito pra você, mas o seu esforço foi recompensado porque o sucesso não é só seu, mas de cada familiar que você ajudou. Talvez o seu suor tenha ajudado sua mãe a comprar uma casa, um carro, um negócio, ou a formar seus filhos. Quem sabe você tenha investido em construir um futuro melhor no Brasil, mas se ajustou tanto à América que é confortante saber que há algo bom te esperando por lá, mas o seu lugar por enquanto é aqui. Hoje você reconhece que a cada desafio vencido, recebeu prêmios inestimáveis: a validação do seu poder pessoal, autoconfiança, sucesso e a certeza de ter feito a coisa certa, apesar do alto preço!

E se você chegou até aqui tenha certeza de que há muito mais em você do que possa parecer. Você foi muito longe. E agora tem a oportunidade de ir além. Quer saber como funciona?

Tudo começa com a seguinte frase:

destination-photoshoot_1_sm.jpg

Escolha um lugar no mundo e eu vou com você para lá.

Nesse pedaço de paraíso vamos celebrar suas vitórias, festejar suas conquistas, vamos refletir sobre o que move você, quais lições aprendeu nessa caminhada e o que os fracassos revelaram.

Vamos beber vinho ao pôr-do-sol, falar sobre suas esperanças, seus planos para o futuro e como aplicar suas metas para que ele chegue lindo, transformando-se suavemente num verdadeiro presente. Você é ótima com metas, lembra? Se não fosse, não estaria onde está. Validações, amiga! Vamos celebrar você!

Particularmente, meu lugar favorito é a Islândia. Já estive em muitos lugares, mas eu acho que Deus mora lá. Recomendo fazer uma visita ao Senhor do Mundo que habita aquelas terras que ficam a apenas 5 horas de voo de Boston. E no verão poderemos ver o sol da meia noite: uma experiência única, sem precedentes visuais ou sensoriais. Nem cabem explicações, que tal sentir por você mesma?

Se você AINDA não pode sair do país, eu sugiro outra maravilha da natureza que é o Grand Canyon! Um lugar que tem muito a ver com você, pois é de uma beleza imensa, do tamanho do seu esforço. Você vai se sentir em casa!

Então, como funciona? 

Eu organizo os grupos de mulheres, compro as passagens, alugo a casa, levo as roupas para as nossas sessões fotográficas, contrato maquiadora e promovo as atividades a serem feitas de acordo com cada lugar. Por exemplo: na Islândia, a Blue Lagon; no Grand Canyon os jegues; Las Vegas tem show e spa esperando por nós; Nova York é Broadway ou charrete de cavalo no Central Park; na África há um safari incrível. Isso tudo, com tempo dedicado ao pôr-do-sol regado a vinho. Ah, por que vinho? Porque Deus não transformou água em cerveja, não é mesmo?

A propósito, há uma coisa que você precisa saber sobre mim. Para tudo o que eu faço na vida, lanço as seguintes questões: Isso vai me fazer uma pessoa melhor, vai me enriquecer culturalmente? Essa ação vai se multiplicar de outras formas, vai inspirar, curar, ajudar… Será algo que me causará orgulho dentro dos próximos cinco anos? Vai valer a pena e fazer com que eu coloque minha mão no coração, abaixe a cabeça e agradeça?

Quanto vale?

Se há um conselho realmente válido na vida é: “Invista seu dinheiro em experiências, não em coisas”. Não há coisa que dure para sempre, mas uma vivência importante vale por uma vida inteira. E por que dinheiro? Dinheiro sempre pode ser feito, está sempre à disposição, mas oportunidades… não!

Vem comigo, você merece!